Ingresso Machu Picchu
Comprar seus ingressos com segurança e rapidez

Centro de Informações

Centro de Informações » Machu Picchu » Visita de Machu Picchu
Última atualização: 26 janeiro 2019

Wayna Picchu e Machu Mountain

Mostrar todo

Apresentação dos sítios Wayna Picchu e Machu Mountain

A cidadela de Machu Picchu pode ser visitada sozinha, mas Wayna Picchu (também chamada de Huaynapicchu) ou Machu Mountain também pode ser visitada. Estes dois sítios são as montanhas em ambos os lados de Machu Picchu e sua entrada é de Machu Picchu, ou seja, você tem que passar pelo controle da entrada de Machu Picchu para acessar os sítios. Pela mesma razão, é portanto impossível comprar um ingresso separado para Wayna Picchu ou Machu Mountain sem Machu Picchu. Estes dois sítios só podem ser visitados de manhã.

Wayna Picchu, que significa Montanha jovem em Quechua, é a menor montanha. A subida dura cerca de 1 hora e a descida também 1 hora, portanto 2 horas no total para visitá-la. A rota é estabelecida e seu acesso é aberto a todos, mesmo crianças, e sua subida é recomendada se você quiser ter uma vista deslumbrante de toda a Cidadela de Machu Picchu. Às vezes, especialmente no inverno (dezembro a fevereiro), o nevoeiro impede uma boa vista, mas muitas vezes o nevoeiro é rapidamente liberado.

Machu Mountain, que significa Montanha antiga, é a grande montanha que enfrenta Wayna Picchu. Sua subida dura 2 horas e 2 horas para voltar para baixo, então 4 horas ao todo para visitá-la. Aqui também, a rota é estabelecida e seu acesso é relativamente fácil, embora algumas áreas possam apresentar algumas dificuldades por causa dos degraus. No entanto, o acesso é totalmente seguro e requer apenas um bom par de sapatos. Não é necessário ser esportivo ou preparado, mas a subida pode ser cansativa, especialmente considerando que a visita leva um total de 4 horas. Se a vista de Wayna Picchu é impressionante, a vista do Machu Mountain é realmente fabulosa.

Que sítio escolher?

É física e tecnicamente impossível visitar ambos os locais no mesmo dia, por isso deve escolher entre os dois. Em primeiro lugar, há que ter em conta que um ingresso para Machu Picchu com ou sem um sítio adicional é válido por um máximo de 4 horas, mesmo que, na prática, as autoridades aceitem que os visitantes permaneçam um pouco mais tempo. Isto significa que se você escolher visitar Wayna Picchu, você terá cerca de 2 horas para visitar este site mais 2 horas para visitar Machu Picchu. Estas são durações normais e você vai apreciar plenamente os 2 sites, sem estresse. Se você optar por visitar a Machu Mountain, quase não há tempo para visitar Machu Picchu. Estas restrições são um fator na escolha entre os dois: escolha visitar Wayna Picchu se você quiser ter bastante tempo para visitar Machu Picchu no mesmo dia.

Se preferir a vista geral, escolha Machu Mountain. Também se você quiser visitar Machu Picchu como um desafio. Se você tem filhos pequenos, se você quer visitar Machu Picchu por pelo menos 2 horas no mesmo dia ou se você não tem coragem de subir escadas por 4 horas, então escolha Wayna Picchu.

Finalmente, muitas pessoas preferem ficar 2 dias em Aguas Calientes para visitar um local no primeiro dia e outro no segundo dia e a maioria está plenamente satisfeita com a visita tranquila da cidadela de Machu Picchu sozinha. As famosas fotos de Machu Picchu como um todo são tiradas precisamente da casa do guardião no topo de Machu Picchu.

Este artigo foi útil?  6 0

Outros artigos